Jornadas alquímicas de iniciação feminina pelos caminhos da Sexualidade, da Dança e da Conexão com a Natureza... (Dúnia La Luna)
"A Serpente é o entendimento de todas as coisas e a compreensão da vacuidade d'elas. Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se á Altura que é a sua origem... Ela é o entendimento de tudo, a fusão dos opostos, do bem e do mal, a da valia da emoção como emoção e da vontade como vontade... " (Fernando Pessoa)



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O que eu aprendi com prática da GEMA de CRISTAL (Ovo Mineral) no POMPOAR?

    Gostaria de compartilhar com todas as mulheres minhas descobertas e insights a partir dos treinos que tenho realizado com as Gemas de Cristais... 
    Para quem não sabe, pratico o pompoar (arte de controlar os anéis vaginais e lábios pela força da vontade) há muitos anos e essa prática é base fundamental dos retiros e atendimentos que realizo na área da sexualidade sagrada feminina. Ela é uma ferramenta terapêutica importante para o fortalecimento pélvico, para a ampliação de prazer e liberação de orgasmos e veio na época unir minhas buscas terapêuticas à dança oriental feminina. Bem... Hoje, minha experiência me mostra que o seu potencial vai muito, muito além...
    Depois de iniciar meus processos na natureza, chegou até mim uma prática da tradição feminina taoísta chamada Ovos Minerais ( ou Gemas de Cristais, como gosto de chamar) que integra a arte de aprimoramento da sexualidade feminina. O prática envolve o uso da gema dentro da vagina.
    Comecei meu estudo pela escolha das gemas: qualidades, tamanhos, pesos, formatos... Fiz uma coleção delas e fui cuidadosamente praticando o orientado no material. Como, para mim, a via de regra nunca é suficiente, ousei sair do caminho tradicional e me permiti sentir a mim mesma, minhas necessidades e a intuição de agregar outros conhecimentos que me chegavam pelo meu contato com a natureza, pela dança e pela própria prática.
    Depois de um tempo, de fazer seu uso de modo não tradicional, o primeiro propósito desta prática se mostrou uma ferramenta de limpeza e abertura, desencadeando processos emocionais e psíquicos vindos de uma profundeza nunca antes experimentada. Arrisco-me a dizer que acontece comigo uma espécie de despertar do útero e de suas memórias.                 
     No início foi difícil perceber o desenlace de um estado de corpo/emoção acordado pelas práticas de cristais, mas, com o tempo, fui ficando mais alerta... Outro dia, por exemplo, durante o uso das gemas, seguindo meu dia normalmente, senti, num determinado momento (aparentemente desconexo do uso das gemas), um peso corporal daqueles que “parecia que eu havia passado a noite na farra” ... Sem me dar conta a princípio, comecei a apresentar irritabilidade a tudo. Comigo, com meu marido, minha filha; enfim, tudo me tirava o centro. Passei realmente a achar aquele estado atípico e me retirei para descansar na rede. Ali deitada, surgiu em mim uma intensa necessidade de encostar meu coração na terra e lá fui eu, estirada com o ventre todo no chão, respirar aquele cheiro de terra úmida e grama recém cortada, sentindo o cuidado que meu marido tem com esse solo, esse lugar, comigo e com nossa filha. Emocionei-me profundamente, sem me agarrar a isso, e me entreguei numa torrente de água que surgiu como um choro profundo e muito, muito diferente de uma tristeza. Era um choro de deixar ir alguma coisa que já não me pertencia... O choro foi cessando e tomava o seu lugar uma leveza, uma integridade e gratidão por estar vivendo esse processo. Imediatamente, lembrei-me da gema dentro de mim. Retirei-a, agradecida, e a deixei ali na terra para transmutar o que meu útero havia liberado!
    A partir dessa experiência, tenho sentido o útero como uma espécie de órgão de armazenamento de força e de memória (emocional, energética e psíquica) que pode estar em equilíbrio ou não dentro de nós. E o processo das gemas pode equilibrá-lo e muito! (Meu relato sobre o útero é um artigo à parte que pretendo ainda compartilhar aqui).
    É importante frisar que os benefícios populares do pompoar - maior controle vaginal, intensificação do prazer e orgasmo (minhas primeiras experiências ejaculatórias, inclusive, ocorreram no início do meu treino), autoconsciência e autonomia pélvica - já haviam sido conquistados por minha prática de muitos anos, e isso, sem sombra de dúvida, deu-me suporte para que o mergulho acontecesse com as gemas.

    Depois de algumas situações por mim vivenciadas e outras que presenciei nas mulheres que frequentam os retiros, soube que essas eram as funções REAIS das gemas e que precisava criar um procedimento cuidadoso e seguro para seu uso. Veio a mim o insight de nunca introduzir as gemas empurrando-as com as mãos, mas fazê-lo através da sucção vaginal para que meu corpo pudesse levá-la até onde ela deveria realmente se posicionar para acionar pontos a serem acordados, potencializados ou purificados!
    Adotei um critério de limpeza, carregamento e programação das gemas, assim como agreguei práticas de sustentação energética antes e depois de seu uso para que o trabalho profundo com o feminino não esgote a energia de nossos órgãos... Sigo praticando e transmitindo esta prática nos retiros, estadias e, agora, no mais novo projeto "Despertar Feminino" - Grupo/Aula/Treino Virtual.  (informe-se).
    Atualmente, estou em outro momento da experiência com as gemas, e seguirei compartilhando-o com vocês em breve em outro texto ...
IMPORTANTE: Não é aconselhável, a partir deste relato, fazer uso das gemas pois sua aplicação envolve cuidados preparatórios para não esgotarmos a energia dos rins e sabermos conservar a energia dos ovários!
CONTINUA....

(Dúnia La Luna
)

INFORME-SE DO RETIRO:
http://blogdespertarfeminino.blogspot.com.br/p/intimo-pessoal-um-cultivo-arte-de-amar.html

AGENDA DE ATIVIDADES:
http://blogdespertarfeminino.blogspot.com.br/p/agenda-e-grupos-regulares.html
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de Artigos