Jornadas alquímicas de iniciação feminina pelos caminhos da Sexualidade, da Dança e da Conexão com a Natureza... (Dúnia La Luna)
"A Serpente é o entendimento de todas as coisas e a compreensão da vacuidade d'elas. Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se á Altura que é a sua origem... Ela é o entendimento de tudo, a fusão dos opostos, do bem e do mal, a da valia da emoção como emoção e da vontade como vontade... " (Fernando Pessoa)



De Alma para Alma... Reconhecendo o Caminho!


Não importa pra onde a maré nos leve, o aprendizado é sempre o grande companheiro e 2011 foi o ano do crescimento pessoal. Desafios, mudanças, relações às claras, custe o que custar, a alma gritando por honestidade e verdade. Não só das pessoas a volta, mas a nossa!
Quem sabe "ver", e não apenas olhar a vida a sua Volta, percebe a conjunção de acontecimentos que nos colocam frente a nós mesmas.
Sempre achei curioso como existem pessoas que não importando o que aconteça em suas vidas, simplesmente passam por ela como que um acaso. Elas simplesmente não sabem "ver" além da situação em plano óbvio, simplesmente não questionam os porquês, e embora muitas vezes, frente a situações convencionais eu tenha desejado ser uma dessas pessoas, que simplesmente aceita as convenções e vive de acordo com as regras, eu não consigo, algo mais forte que um simples querer obedecer me impede de "ser convencional para ficar bem na fita". Assm, desenvolvi uma certa distância das pessoas na adolescência, sempre tive uma dose de desconfiança de tudo que podava a liberdade e autenticidade alheia... Regras, leis, códigos de condutas, modas, educação, religião..
Como a vida prega peças e o APRENDIZADO sempre está a espreita, ele veio com tudo quando entrei na dança. Através da dança conheci grandes mulheres: exóticas, ousadas, sábias... Entrei de cabeça sem questionamentos pq a paixão faz isso. Fui me moldando até que mais tarde pude identificar as amigas que defendiam as regras de convenção, regras que aprisionam e que podam a identidade, a autenticidade e a liberdade criativa. Mulheres maravilhosas, amigas leais, mas comecei a desconfiar....E passei de grande apaixonada pela dança, à romântica idealista, à desconfiada, à revoltada, à desiludida e finalmente à amadurecida.
Acredito que esse é o processo da maturação.... Pois onde  há expectativas lá estarão tb frustrações...
Desde Lilith sempre foi mais fácil seguir regras do que "ver verdades"e então compreendi que nem sempre era uma opção das pessoas negar as verdades ao redor e aceitar regras mas uma falta de saber que ela podia ver e fazer diferente!
Como eu queria e quero poder conversar de alma pra alma, ter amizades profundas, ser de verdade, não trabalhar por dinheiro, mas desenvolver meu talento e com ele ganhar dinheiro, e quero fazer diferença não na vida alheia, mas na minha vida ... Percebi na dança um meio de liberdade pra mim  mesma e p/ as mulheres e que pela dança podiamos juntas "crescer". E depois entendi que o que usava na dança podia usar fora dela pq o que movia tudo era a essência das mulheres: o Feminino!
Então aqui estou... Exercendo meu instinto, até onde eu posso, transformando minha vida naquilo que admiro e gosto, saindo das convenções e usando o senso de liberdade até onde isso seja possível com o conhecimento que tenho...  Exercendo a escolha, recriando a cada ano uma forma de me adaptar para meu trabalho não se transformar num fardo ou numa tortura!
Aula Feminilidade Criativa - RJ - 2010
 Liberdade não é um momento, é um estado de espírito e eu a pratico na vida diária. E sejamos honestos, mas não há maior liberdade do que fazer do trabalho aquilo que se  gosta. Poucos tem essa sorte, ou talvez não sorte, mas coragem de transformar a vida num desafio desacomodado, correr o risco e pagar o preço, literalmente, pq fazer o que ama como meio de ganhar dinheiro é simplesmente saber improvizar quando o dinheiro não rola.

E hoje meu trabalho não é um simples trabalho é uma missão de vida!  Ele é meu caminho espiritual pq me coloca frente as coisas sagradas e a questões que exigem transformações, é minha educação pq tenho tantas professoras nas sala, devo a meu radar de inconvencionalidades ter me colocado c/ a pessoa certa na hora certa (Layla Blummer). Meu trabalho é minha meditação pq me conecta comigo mesma, é meu lazer pq sou rodeada de pessoas que tb buscam conversas de "alma pra alma"...  
Grupo Hetaira SP - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de Artigos