Jornadas alquímicas de iniciação feminina pelos caminhos da Sexualidade, da Dança e da Conexão com a Natureza... (Dúnia La Luna)
"A Serpente é o entendimento de todas as coisas e a compreensão da vacuidade d'elas. Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se á Altura que é a sua origem... Ela é o entendimento de tudo, a fusão dos opostos, do bem e do mal, a da valia da emoção como emoção e da vontade como vontade... " (Fernando Pessoa)



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Casa Hetaira!

Com Gratidão e Amor apresento minha nova jornada!
No desejo de compartilhar os grandes aprendizados e o deleite da vida junto a natureza,
Eu, Dúnia La Luna e meu marido Marcelo Papi, juntos, abrimos as portas de nossa casa, em meio à Serra da Mantiqueira, Joanópolis para receber e oferecer a oportunidade de vivenciar os rítmos da vida ligados a natureza.
Desde simples convívios à programas específicos de estudos e vivências, o convite é a oportunidade de nos reconectar c/ a natureza e sua sabedoria, iniciando pelos simples ritos diários:
No campo, acordar é sempre uma reverência à vida que nos enche de cores, sons e aromas... Eu caminho até a cachoeira para alongar embaixo das árvores com suas copas protetoras e seus espíritos guardiões, coloco meus pés em terra de verdade e respiro seiva, respiro ar e energia de vida ...  Depois do sagrado suor, me cubro com o véu branco da cachoeira que me enche de energia e prazer pra começar meu dia!  
Do banhar-se nas cachoeiras, vem a facilidade  tb de cuidar do corpo e dos cabelos pelo poder das plantas e da terra, nesse camarim natural é impossível não nos sentir femininas e belas além da rígida estética.
É fato: por experiência, hj sei que nós mulheres precisamos do contato com a natureza p/ nos iluminar de beleza, para sentirem realmente a maravilha do corpo genuinamente feminino e sensual! Nossa quanta sensualidade... Sinto em cada célula do meu ser o que é o espírito afrodisíaco depois de cada rito de contato com a beleza na natureza...Tem sido uma verdadeira cura corporal. Quem me conhece sabe que eu sou inapta a promover mesmo que para fins comerciais algo em que eu não acredite numa transformação positiva do ser, e.. Ah  como quero compartilhar isso com vcs!
O homens serão nutridos de amor depois de uma mulher revitalizada nesse aspecto! Tenho certeza, mas é para os homens a casa tb... No alimentar-se está a experiência de cuidar da terra na horta: semear, arar, regar, colher... Usufruir de seus alimentos puros e frescos é uma verdadeira arte e meditação. Depois aprendemos a alquimizá-los no fogão com receitas simples, temperos saborosos e pães saudáveis... Homens e ulheres podem compartilhar dessas experiências... Porém para o homem o exercício de alquimizar o alimento e trabalhar com a horta é realmente um aprendizado de conexão e meditação... de acalmar a mente e de sutilizar a percepção! Associo que para as mulheres aprendemos o processo da vida na própria alquimia corporal: gestação, ciclos, etc... E o homem como não tem essa experiência ativa corpora pode experienciar essa alquimia e conexão com a vida no fogão e na terra!
A noite, é sempre uma oportunidade de rito em uma fogueira que pode ser desde bênçãos com ervas, a um simples e delicioso vinho ou caldo quente e boa conversa...
Aí a gente dorme... rs... acorda e começa tuuuudo novamente....
A receita é  simplicidade e contemplação através do ritmo vital que nos propõem a natureza.
Sinto que estou mais perto de Deus(a) e não posso guardar isso só pra mim, seria muito egoísmo!
A chance de estar aqui é para todos! 




  oportunidade de reaprender a desfrutar a vida com aqueles (homens e mulheres) que buscam a integração!
NOSSA PRIMEIRA ATIVIDADE POR LÁ:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de Artigos